fbpx

Descubra 6 vantagens de morar no campo

Descubra 6 vantagens de morar no campo

Já pensou em largar tudo e  se mudar para o campo?

Quem mora em cidade grande, sabe muito bem o poder que um feriado prolongado tem. Fugir do caos da cidade e procurar um local de sossego é tudo que a gente quer. Mas você conhece as maravilhosas vantagens de morar no campo? Fique com a gente e descubra os benefícios que ele oferece.

Conhecemos as dificuldades de morar em uma cidade grande e sabemos que não é tão bom às vezes. Fatores como trânsito, poluição, barulho interferem muito no tipo de qualidade de vida que gostaríamos de ter. 

Mas como será a vida de quem decide largar tudo, e ir morar no campo?

Poder desfrutar de uma noite de sono tranquila ou até mesmo um amanhecer limpo, sem prédios ou edifícios na frente, são opções que você tem quando se muda para o campo. Por isso, apresento a você seis vantagens de morar no campo.

1 – Morar no Campo traz melhor qualidade de vida

A busca por melhor qualidade de vida não se limita somente a exercícios e academia, por isso  a escolha de se mudar para o campo. É certo que você respirará um ar mais puro e isso faz muita diferença para o organismo.

A quantidade de substâncias que poluem o ar nas cidades, por carros, fábricas, buzinas, escapamentos  nas cidades, é um dos fatores para as várias doenças pulmonares, incluindo as crônicas.

2 – Morar no Campo proporciona Autoconhecimento

Ter tempo e disposição para o autoconhecimento é algo bem difícil, quando ao seu redor tem uma grande poluição sonora de carros, ônibus, buzinas, alarmes. Como é possível o relaxamento e concentração diante disso?

Poder sentar ao ar livre e relaxar é um elemento chave na busca por si mesmo e é uma das vantagens que o campo oferece.

3 – Alimentação mais saudável

Esse quesito não é necessário muita explicação. Ter a sua própria hortinha em seu lote ou terreno, já é por si só bastante explicativo. Uma alimentação mais saudável, livre de agrotóxicos e conservantes, o organismo e a saúde vão agradecer.

Além disso, morando no campo você passa a ter mais contato com pequenos produtores que vendem diversos produtos caseiros, que costumam ser bem mais gostosos do que os industrializados.

4 – Contato com a natureza

A escolha de ir morar no campo faz com que você fique mais próximo da natureza e isso, com certeza, faz um bem enorme pra alma e pro coração. Ter como despertador o pôr do sol nascendo e o barulhinho de um riacho e cachoeira no fundo do quintal, não tem sensação melhor.

morar-no-interior Descubra 6 vantagens de morar no campo

5 – Morar no Campo pode ser mais Econômico

Além do ganho na saúde mental e física, sabemos que comprar um lote no interior é mais barato do que na cidade. No meio urbano, devido a grande concentração de pessoas, os terrenos são muito disputados e acabam sendo mais caros.

6 – Espaço para praticar exercícios

Na cidade, as únicas opções para se exercitar, normalmente são academias. Dificilmente as pessoas tem espaço em casa ou estruturas ao ar livre na cidade para praticar exercícios. Mas se tem algo que não falta no interior é espaço.

Ter  sua própria área de exercício ao ar livre, respirando o ar mais puro e, se gostar de exercícios a noite, ter como vista estrelas e a lua é algo inspirador e mais do que revigorante.

Ficou com vontade de conhecer mais sobre oportunidades de terrenos e lotes no campo? Entre em contato conosco e conheça as melhores opções!

  • Compartilhar

Posts Relacionados

Vale a pena comprar uma chácara? Veja as vantagens
Sem categoria

Vale a pena comprar uma chácara? Veja as vantagens

Está se perguntando se vale a pena comprar uma chácara? Pois bem, ter um local para se “esconder” do tumulto […]

Comprar casa ou alugar: o que vale mais a pena?
Sem categoria

Comprar casa ou alugar: o que vale mais a pena?

Comprar casa ou alugar? Você sabe o que é melhor? Mais vantajoso? Não? Então, continue lendo esse novo post, pois […]