fbpx

Quais são os principais tipos de financiamento imobiliário?

Quais são os principais tipos de financiamento imobiliário?

Comprar um imóvel é o desejo de milhares de pessoas, porém, nem sempre é possível pagar à vista, por isso as pessoas buscam por financiamentos imobiliários. Se você está nessa situação, então fique e conheça os tipos de financiamentos que o nosso país tem a oferecer.

O que é um financiamento imobiliário?

O financiamento imobiliário consiste em pegar um valor em dinheiro emprestado com uma instituição financeira, para efetuar a compra do imóvel. Através de um contrato feito entre o credor e o comprador, com suas cláusulas, que pode ser da maneira que que o comprador escolher. O financiamento ocorre da seguinte maneira: é preciso dar um valor de entrada, e o valor restante é pago na forma de empréstimo parcelado, em até 20 anos. Esse valor é acrescido de juros.

Quais são os tipos de financiamento imobiliário?

Existem inúmeros tipos de financiamentos imobiliários, agora que você já ficou por dentro do que é um financiamento imobiliário, confira os tipos de financiamentos disponíveis.

Sistema Financeiro de Habitação (SFH)

Esse é um tipo de financiamento imobiliário criado pelo Governo Federal, que tem como garantia os recursos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e do SBPE (Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimos.  Esse financiamento é regulamentado pela Lei 4.380/64, e é a mesma que rege a maioria dos financiamentos imobiliários aqui no Brasil.

Sistema de Financiamento Imobiliário (SFI)

Essa é outra modalidade de financiamento que o Governo Federal criou. Esse financiamento é próprio para valores que são a cima de R$90 mil, como nesse tipo de financiamento o risco é maior, ele possui as taxas de juros maiores e podem sofrer variações.

Sistema de Amortização Crescente (Sacre)

O Sistema de Amortização Crescente, nada mais é do que uma mistura dos outros sistemas. Ou seja, as parcelas vão crescendo até um determinado período, depois começam a decrescer. Como ocorre no Sistema Price, o reajuste das prestações do Sacre é ligado à TR. Durante o ano as prestações vão crescendo, e os juros, como consequência vão diminuindo. Nesse tipo de financiamento os riscos são menores.

Onde comprar imóveis em Belo Horizonte e região?

Se você mora em Belo Horizonte e quer comprar um tererno poderá procurar uma das imobiliárias mais conceituadas da região a Tavares Imóveis. A imobiliária possui inúmeros imóveis com preços que variam de acordo com a localização e o tamanho do imóvel é só procurar no site da Tavares Imóveis, que você vai encontrar inúmeras opções, sem precisar sair de casa.  Entre em contato com a  Tavares Imóveis e veja todas as opções que ela disponibiliza para você de acordo com a sua necessidade.

  • Compartilhar

Posts Relacionados

Guia completo sobre como investir em imóveis com pouco dinheiro
Dicas

Guia completo sobre como investir em imóveis com pouco dinheiro

A pandemia veio para tornar as coisas ainda mais difíceis, concorda? No entanto, se você ainda tem um pouco de […]

5 cuidados necessários na hora de comprar um terreno
Dicas

5 cuidados necessários na hora de comprar um terreno

A maioria dos brasileiros sonha em ter a casa própria, mas nem todos querem comprar um imóvel pronto, por isso […]

Conheça as 5 melhores cidades para morar em Minas Gerais
Dicas

Conheça as 5 melhores cidades para morar em Minas Gerais

Quem deseja conhecer as melhores cidades para morar em Minas Gerais precisa levar em consideração a educação, a longevidade e […]

5 dicas para escolher a melhor casa para morar sozinho
Dicas

5 dicas para escolher a melhor casa para morar sozinho

A decisão de morar desacompanhado representa um grande passo de autonomia. No entanto, ela nem sempre é fácil de ser […]

Morar no interior ou na capital: o que é melhor?
Dicas

Morar no interior ou na capital: o que é melhor?

O sonho de morar em um bom lugar faz parte da vida de muitas pessoas. Entretanto, quando vão tomar esta […]