Saiba porque deve instalar a automação residencial em sua casa

Saiba porque deve instalar a automação residencial em sua casa

Na era tecnológica em que vivemos, interagimos todos os dias e a qualquer hora com dezenas de aparelhos eletrônicos (smartphones, computadores, tablets, smart television, etc.) que, na maioria das vezes, nos ajudam a tornar nossa vida mais, mas em outras vezes, eles produzem um pouco de saturação mental.

Que motivo devemos aderir à automação residencial?

Em primeiro lugar, vamos começar listando os diferentes motivos que normalmente podem defender a automação em nossa casa e, em seguida, apresentaremos motivos menos óbvios, mas não menos importantes.

Conforto

Obviamente, um dos pontos fortes da automação residencial é o conforto que ela pode nos proporcionar; a temperatura perfeita, a iluminação perfeita, a música que alegra o nosso dia ao acordar… tudo isso são pequenos detalhes que podem tornar o nosso dia a dia muito mais confortável ao termos a automação residencial em nossa casa.

O conforto pode ser o ponto forte desta tecnologia ou pelo menos aquele que mais vamos notar no nosso dia a dia.

Controle

Adoramos ter tudo sob controle, saber quem entra e quem sai, que temperatura está lá fora, como vai estar o tempo, deixei alguma luz acesa? A máquina de lavar está pronta? Desliguei o forno? As pessoas adoram ter o máximo de informação possível sobre os lugares onde estamos ou vamos estar, para tomar as melhores decisões e numa casa automatizada, graças aos diferentes sensores, podemos ter todas essas informações e também sobre qualquer lugar no mundo.

Segurança

A segurança é outro dos fatores decisivos na hora de decidir instalar a automação residencial em uma casa, este é o caso típico em que o que parece caro sai barato. Antecipar um roubo, detectar um vazamento de luz, gás, água ou incêndio ou controlar crianças são apenas algumas das medidas de segurança que uma casa com tecnologia de automação residencial nos proporciona e que podem evitar muitos transtornos.

Economizar energia elétrica

Muitas das automações no lar permitem que possamos poupar luz, controle automático de luzes, controle de climatização, controle automático de estores, automação do desligamento de aparelhos elétricos. Por sua vez, também podem ser programados para que funcionem em períodos onde o consumo de energia é mais baixo.

Outros motivos para instalar a automação residencial em sua casa

Depois de mencionados todos os motivos “típicos” para instalar a automação na sua casa, vamos falar de outros que, apesar de não serem tão óbvios, são igualmente importantes.

Às vezes, mais automação tecnológica significa “lutar” menos com a tecnologia

Se você odeia tecnologia e não quer estar a par de todos os “pequenos gadgets” o melhor é que funcione sozinho. A automação residencial permite a automação da maioria dos elementos da casa para que você não tenha que ficar “brigando” com o aquecimento do termostato. Além disso, a interface do usuário é muito fácil de usar, mesmo para os mais inexperientes.

É o futuro

Sejamos realistas, é questão de tempo, a automação residencial e a automação predial, seja daqui a 5 ou 20 anos, serão implantadas em todas as casas recém construídas, já vemos como aos poucos mais elementos das novas construções são vendidos com automação elementos de “série”. A necessidade de se poupar eletricidade e novas cidades inteligentes pressagiam um futuro de sucesso para residências automatizadas.

A sua casa ganhar mais valor

Os millennials já estão comprando casas e podemos garantir que eles gostam de aparelhos eletrônicos. A automatização da sua casa confere-lhe valor acrescentado e exclusividade que aumenta o valor em mais de 25%.

Teletrabalho

Muitas das profissões que atualmente são desenvolvidas a partir de um escritório ou de um uma empresa em um futuro não muito distante, serão desenvolvidas a partir de casa e podemos garantir que quando você passa a maior parte do dia trabalhando ai. Conforto, segurança, iluminação, etc. tornam-se fatores muito mais importantes para sua produtividade e bem estar.

  • Compartilhar

Posts Relacionados

Dicas

Levantamento Topográfico em Lotes e Condomínios

O levantamento topográfico em condomínios é certamente uma das partes do planejamento de uma obra mais importante. Um erro de […]

Lotes financiados pela Caixa: Como financiar um lote sem burocracia?
Dicas

Lotes financiados pela Caixa: Como financiar um lote sem burocracia?

Você sabe como funcionam os lotes financiados pela Caixa? Se não ainda não está por dentro deste assunto, você está […]

Minha casa, minha vida, como funciona e como ter direito ao programa do governo
Dicas

Minha casa, minha vida, como funciona e como ter direito ao programa do governo

O programa Minha Casa Minha Vida (MCMV) é bastante conhecido por facilitar a compra de um imóvel. Além disso, trata-se […]

Guia completo sobre como investir em imóveis com pouco dinheiro
Dicas

Guia completo sobre como investir em imóveis com pouco dinheiro

A pandemia veio para tornar as coisas ainda mais difíceis, concorda? No entanto, se você ainda tem um pouco de […]

5 cuidados necessários na hora de comprar um terreno
Dicas

5 cuidados necessários na hora de comprar um terreno

A maioria dos brasileiros sonha em ter a casa própria, mas nem todos querem comprar um imóvel pronto, por isso […]

Precisa de ajuda? Converse conosco