fbpx

Guia completo sobre como investir em imóveis com pouco dinheiro

Guia completo sobre como investir em imóveis com pouco dinheiro

A pandemia veio para tornar as coisas ainda mais difíceis, concorda? No entanto, se você ainda tem um pouco de dinheiro guardado, que tal começar a investir em imóveis

Com o nosso guia, vamos te ensinar como investir em imóveis com apenas 5 mil reais. Acha impossível? Venha com a gente e saiba mais!

Antes de saber mais, queremos deixar claro que sim, é possível investir tendo pouco dinheiro, e isso pode ser feito por meio de consórcio ou de imóveis financiados.

Compre imóveis para locação

O primeiro passo para investir em imóveis passa pela aposta na compra de casas, apartamentos, salões e salas para locação.

Quem quer saber como investir em aluguel de imóveis deve, inicialmente, conhecer cada um dos negócios que podem ser as casas populares, casas de veraneio, galpões ou como já falamos, os salões, salas comerciais, apartamentos e outros.

A dica é fazer uma pesquisa, levando em consideração o seu perfil, como investidor e as características que a cidade em que se mora ou que se pretende investir possui.

Explore a valorização

É fato, quem deseja saber como começar a investir em imóveis está pensando na valorização que esses bens vão obter, conforme o tempo for passando. No entanto, a pessoa só conseguirá ter acesso a essa valorização se o bem for usado para o destino certo. Como assim?

Muitos imóveis, infelizmente, estão sendo subutilizados. Com isso, a valorização não acontece. Por isso, para conseguir explorar a valorização é imprescindível que o investidor seja capaz de identificar se aquele imóvel é melhor para fins residenciais ou para ser usado como comércio. Feito isso, será possível usufruir da valorização!

Investir em terrenos

Como investir em imóveis passa pela aquisição de terrenos. Antigamente, pessoas já compraram terrenos por pouco mais de 10 mil reais e tempos depois, fizeram a venda do mesmo imóvel por muito mais.

É fato que, atualmente, não é tão fácil encontrar terrenos “baratos”, porém é possível sim investir nesse bem e conseguir obter lucros em pouco tempo e a médio prazo.

Quem puder, a dica é apostar na aquisição de terrenos perto das grandes capitais, porque conforme o tempo passa, a valorização deles está garantida. Isso acontece, pois as grandes cidades têm crescido na horizontal e não mais na vertical.

Investir em imóveis na planta

A dica para quem quer saber como investir em imóveis com apenas 5 mil reais é: invista em imóveis que ainda estão na planta. Isso porque as construtoras oferecem inúmeras vantagens para efetuar o pagamento. Com todos esses benefícios, fica fácil fazer a compra e ir pagando mensalmente.

Além disso, se a pessoa desejar vender quando eles começarem a ser construídos, elas conseguem obter ganhos enormes. No entanto, para conseguir isso, é importante que a pessoa faça uma avaliação minuciosa, porque nem todo imóvel que está na planta e que será vendido antes de ficar pronto dará lucro.

Investir em imóveis usados

Em meio à crise, o investimento em imóveis usados pode ser encarado como uma ótima oportunidade. Como assim? Muitos consumidores estão desprezando imóveis antigos e eles estão ficando literalmente “encalhados” nas imobiliárias.

Esse momento é ótimo para quem deseja saber investir. Para isso, o investidor precisará apenas identificar quais deles podem ser considerados como uma oportunidade, deixá-lo pronto e obter em um período curto muito mais do que foi investido.

Conte com quem entende imóveis

Agora que você já sabe como investir em imóveis, seja terreno, condomínio ou fazenda, a dica é contar com a ajuda de uma imobiliária.

Entre em contato com um corretor para saber como ele pode te ajudar a fazer o melhor negócio.

  • Compartilhar

Posts Relacionados

5 cuidados necessários na hora de comprar um terreno
Dicas

5 cuidados necessários na hora de comprar um terreno

A maioria dos brasileiros sonha em ter a casa própria, mas nem todos querem comprar um imóvel pronto, por isso […]

Conheça as 5 melhores cidades para morar em Minas Gerais
Dicas

Conheça as 5 melhores cidades para morar em Minas Gerais

Quem deseja conhecer as melhores cidades para morar em Minas Gerais precisa levar em consideração a educação, a longevidade e […]

Quais são os principais tipos de financiamento imobiliário?
Dicas

Quais são os principais tipos de financiamento imobiliário?

Comprar um imóvel é o desejo de milhares de pessoas, porém, nem sempre é possível pagar à vista, por isso […]

5 dicas para escolher a melhor casa para morar sozinho
Dicas

5 dicas para escolher a melhor casa para morar sozinho

A decisão de morar desacompanhado representa um grande passo de autonomia. No entanto, ela nem sempre é fácil de ser […]

Morar no interior ou na capital: o que é melhor?
Dicas

Morar no interior ou na capital: o que é melhor?

O sonho de morar em um bom lugar faz parte da vida de muitas pessoas. Entretanto, quando vão tomar esta […]