Empréstimo para construção. Sim, essa é uma alternativa muito viável para realizar o sonho de ter a sua casa própria. No entanto, ter em mãos todas as informações sobre a linha de crédito para construir é fundamental, pois isso vai fazer com que o processo transcorra da melhor maneira possível.
O empréstimo para construção consiste em uma modalidade que pode ser chamada de crédito para construção. Com ela, a pessoa tem acesso ao dinheiro que necessita para a execução da obra e faz o pagamento em parcelas.
Essa forma de financiamento é uma maneira eficaz de garantir que a pessoa consiga após ter escolhido entre os muitos terrenos visitados de ter a sua casa da maneira que sempre sonhou.
Mas, você que está interessado nisso, pode estar se perguntando: como funciona o empréstimo para construção? A resposta é bem simples. A modalidade de financiamento para construção consiste em algo bem parecido com o famoso crédito pessoal ou mesmo com o uso do cartão de crédito.
A diferença está justamente no tipo de linha de crédito para construir, que será a escolhida, e da financeira que a pessoa vai fechar com o empréstimo Caixa para construção.
Com o acordo fechado, a pessoa recebe um cartão e com ele, o gasto poderá ser efetuado, mas nada acima do valor que foi previamente acordado entre as partes.
Entender como funciona o empréstimo é necessário. Com o valor que foi emprestado, a pessoa terá um cartão de crédito a disposição, porém o montante só poderá ser gasto com material que será usado para a obra.
Assim, a pessoa tem o dinheiro total e necessário para a construção e vai devolvendo ao banco em parcelas. Além de construir, a pessoa pode usar o crédito para continuar a reforma de uma casa em condomínio que já tenha sido iniciada, por exemplo, ou para reformar o seu imóvel.
Já a modalidade de empréstimo para construção possibilita que a pessoa use o dinheiro inclusive para pagamento da mão de obra ou da construtora, e ele é comparado a um empréstimo pessoal comum.
Se a pessoa já é detentora do seu terreno, a Caixa Econômica Federal pode auxiliar na construção. Neste caso, o financiamento será executado por meio do Sistema Financeiro de Habilitação.
Para conseguir um financiamento, a pessoa que pretende construir não poderá comprometer mais do 30% da renda familiar e, ainda, possuir capacidade civil e de pagamento.
No caso da aquisição de terrenos para construção do imóvel, a pessoa que pretende usar o FGTS não poderá ter feito uso desse montante para pagar outro financiamento. Essa é uma opção vantajosa para quem tem fundo de garantia.
Antes de fechar com uma empresa o seu empréstimo, é fundamental que a pessoa observe de forma atenta a proposta, porque o objetivo das empresas é obter lucro e como estamos falando de um investimento a longo prazo, todo cuidado é pouco.
Prestar atenção à existência de possíveis custos escondidos também é mais do que necessário para não ter problemas no futuro.
Como em todo o empréstimo, os juros são cobrados. Diante disso, é preciso ler com cuidado todo o contrato para ter o mais de informação possível e, se não conseguir, procure ajuda de um especialista no assunto.
Outra dica é observar se sua família terá condição de arcar com esse custo pelo prazo estipulado, porque eles costumam ser bem longos.
Sim, é preciso legalizar o lote ou terreno para construir. Para isso, a pessoa deve procurar o órgão responsável na prefeitura para entender quais são os documentos necessários para obter a autorização para execução da obra.
Um profissional que atua em uma imobiliária é peça fundamental em todo esse processo, porque ele é responsável por cuidar de toda a parte burocrática, afinal caberá a ele dar a entrada nos documentos e definir as melhores estratégias para que a aprovação do empréstimo aconteça.
Na Tavares Imobiliária você encontra as melhores opções em fazenda, terreno e condomínio para a construção. Entre em contato com um corretor.
O empréstimo para construção consiste em uma modalidade que pode ser chamada de crédito para construção. Com ela, a pessoa tem acesso ao dinheiro que necessita para a execução da obra e faz o pagamento em parcelas.Essa forma de financiamento é uma maneira eficaz de garantir que a pessoa consiga após ter escolhido entre os muitos terrenos visitados de ter a sua casa da maneira que sempre sonhou.
Mas, você que está interessado nisso, pode estar se perguntando: como funciona o empréstimo para construção? A resposta é bem simples. A modalidade de financiamento para construção consiste em algo bem parecido com o famoso crédito pessoal ou mesmo com o uso do cartão de crédito.A diferença está justamente no tipo de linha de crédito para construir, que será a escolhida, e da financeira que a pessoa vai fechar com o empréstimo Caixa para construção. Com o acordo fechado, a pessoa recebe um cartão e com ele, o gasto poderá ser efetuado, mas nada acima do valor que foi previamente acordado entre as partes.Entender como funciona o empréstimo é necessário. Com o valor que foi emprestado, a pessoa terá um cartão de crédito a disposição, porém o montante só poderá ser gasto com material que será usado para a obra.Assim, a pessoa tem o dinheiro total e necessário para a construção e vai devolvendo ao banco em parcelas. Além de construir, a pessoa pode usar o crédito para continuar a reforma de uma casa em condomínio que já tenha sido iniciada, por exemplo, ou para reformar o seu imóvel.Já a modalidade de empréstimo para construção possibilita que a pessoa use o dinheiro inclusive para pagamento da mão de obra ou da construtora, e ele é comparado a um empréstimo pessoal comum.
Compartilhar
© 2023 Todos os direitos reservados. Tavares Imóveis
Erro: Formulário de contato não encontrado.
vendas@tavares.imb.br
31 99672-2350
Rua São Lázaro, nº 300 - Bairro Sagrada Família - Belo Horizonte/ MG